Ronaldo Caiado diz que Bolsonaro não é carta fora do baralho mesmo após virar réu no STF pela tentativa de golpe

 


Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

O governador de Goiás e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou, na quarta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é uma carta fora do baralho para as eleições de 2026, mesmo após tornar-se réu por suposta tentativa de golpe de Estado.

“Espero que seja dado a ele todo o trâmite normal para se julgar, com direito à defesa, de apresentar todas as testemunhas e ver qual será o resultado final. De maneira alguma faço esse juízo de valor [que Bolsonaro está fora das eleições do ano que vem], até porque Lula é presidente da República”, afirmou Caiado.

Caiado vai lançar a sua pré-candidatura, oficialmente, no próximo dia 4 de abril, durante um evento em Salvador. A ideia é que ele comece a consolidar o próprio nome como opção da direita para 2026. Bolsonaro, no entanto, ainda acredita que irá reverter a inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podendo, dessa forma, concorrer à cadeira da presidência.

A Primeira Turma do STF tornou réus, por unanimidade, Jair Bolsonaro e outros sete aliados. O relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente, sendo referendada pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Bahia.Ba

Comentários