Vai pintar ‘lei do ex’? 4 jogadores do Vitória já defenderam o Guarani; leão encara adversário no domingo em Campinas
Vitória segue preparação para encarar o Botafogo-SP pela Série C
O elenco do Vitória voltou ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta terça-feira (14), e seguiu preparação para a partida do próximo domingo (19), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 17h, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Após apresentação de vídeo sobre o Botafogo-SP, os atletas realizaram um trabalho de força comandado pelo preparador físico do clube, André Galbe.
Sob o comando do técnico Fabiano Soares, o elenco treinou com foco em recuperação de bola, defesa contra ataque e jogos em campo reduzido. O Vitória volta aos treinos na manhã da próxima quarta-feira (15).
Austrália vence Emirados Árabes e enfrenta Peru por vaga na Copa do Mundo
A seleção da Austrália ficou mais perto da Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira ao vencer os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1, em Doha. Com a vitória no duelo, definido em jogo único, a equipe australiana avançou nas Eliminatórias Asiáticas para disputar a repescagem intercontinental contra o Peru, na segunda-feira, novamente no Catar, que receberá o Mundial entre novembro e dezembro deste ano.
O vencedor deste confronto vai se classificar para a Copa, garantindo vaga no difícil Grupo D, que tem França, Dinamarca e Tunísia.
Tanto Austrália quanto os Emirados Árabes haviam ficado na terceira colocação dos seus grupos na fase final das Eliminatórias Asiáticas – o time australiano, apesar de se localizar na Oceania, compete pela Confederação de Futebol da Ásia. E precisaram disputar a partida desta terça para ver quem jogaria a repescagem intercontinental.
Favorita, a seleção australiana começou melhor, buscando o ataque e controlando a partida. Os Emirados Árabes se concentravam na defesa, saindo na base do contra-ataque. O duelo se tornou equilibrado somente a partir dos 30 minutos. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi criada pela equipe árabe, em finalização perigosa de dentro da área, pela esquerda, aos 34. O goleiro Mathew Ryan fez a defesa à queima-roupa.
Passado o susto, a Austrália voltou a crescer em campo no início da etapa final. Aos 7, abriu o placar. Após boa trama pela direita, Martin Boyle escapou da marcação dentro da área, girou rápido e cruzou para Irvine que, surpreendendo os zagueiros na pequena área, só completou para as redes.
Cinco minutos depois, a seleção árabe buscou o empate, com gol de brasileiro. Caio Canedo, que se naturalizou pelos Emirados Árabes Unidos, igualou o confronto. O empate empolgou a torcida árabe, que passou a sonhar com a virada no tempo normal ou mesmo na prorrogação.
Mas a Austrália impediu o tempo extra ao marcar o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo, em lance de bola parada. Depois de escanteio cobrado na esquerda, a defesa árabe afastou e Hrustic pegou de primeira, da entrada da área, e ainda contou com um desvio da zaga para enganar o goleiro Khalid Eisa.
ÚLTIMAS VAGAS
A Copa do Mundo tem 30 das suas 32 seleções garantidas até agora. As duas últimas vagas serão definidas na próxima semana. Depois do confronto entre Austrália e Peru, que ficou em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, haverá o duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia, na terça, dia 14, também no Catar.
O vencedor deste duelo entrará no também complicado Grupo E do Mundial, ao lado dos favoritos Espanha e Alemanha e do Japão. Somente os dois primeiros de cada chave avançarão às oitavas de final. (Notícias ao Minuto)
Com dois gols de Davó, Bahia vence o Criciúma de virada na Fonte. Tricolor assume a vice-liderança da Série B
A expectativa era para ver o retorno de Rodallega, mas foi outro atacante quem garantiu a festa da torcida do Bahia. Davó fez a alegria dos quase 33 mil torcedores que estavam na arquibancada da Fonte Nova na tarde deste sábado (4) ao assinar dois tentos e ditar o triunfo por 2×1 contra o Criciúma e assegurar a vice-liderança da Série B do Brasileiro.
O Bahia apresentou um futebol decepcionante no primeiro tempo. Perdido em campo, o tricolor errou passes, tomadas de decisões e até cobrança de lateral. O time de Guto Ferreira não conseguiu criar e sequer levar algum perigo real à meta adversária.
O ataque, totalmente modificado e desarrumado, foi improdutivo. Do banco de reservas, Rildo e Davó viram Rodallega, Raí Nascimento e Jacaré irritarem a torcida. Os dois primeiros voltaram após lesão. O último foi escalado por opção. Suspenso, Marco Antônio desfalcou o time.
Foram poucas as investidas do Bahia e nenhuma delas assustou o goleiro Gustavo, mero espectador do jogo. De primeira e de fora da área, Raí chutou longe do gol. Muito depois, aos 45, Rodallega tentou de bicicleta, mas pegou mal na bola.
O Bahia não se encontrou e deu espaço ao Criciúma, que não esbanjou jogadas ofensivas. Rafael Bilu apareceu com liberdade e, de cara para o gol, mandou a bola por cima do travessão. Depois, o próprio Bilu ficou cara a cara com Danilo Fernandes e o goleiro tricolor fez boa defesa. Em cobrança de falta, Felipe Mateus tirou tinta da trave.
O Criciúma estava amadurecendo o gol e o comemorou aos 36 minutos fazendo valer a lei do ex. Marquinhos Gabriel tabelou bonito com Caio Dantas, chutou de fora da área e abriu o placar na Fonte Nova: 1×0.
A situação do Bahia no jogo já não era boa e ficou ainda pior aos 45 minutos quando o zagueiro Ignácio fez falta dura em Caio Dantas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, o Criciúma só não ampliou porque Danilo Fernandes fez boa defesa.
Quando o árbitro apitou, a Fonte Nova foi tomada por vaias. O técnico Guto Ferreira havia colocado todos os reservas no aquecimento ainda no final do primeiro tempo e fez quatro alterações no intervalo do jogo. O zagueiro Didi entrou no lugar de Rodallega para recompor a defesa em função da expulsão de Ignácio. Mugni substituiu Rezende, que machucou a coxa. Rildo e Davó foram escolhidos na tentativa de mudar o cenário do jogo. Jacaré e Raí Nascimento deixaram o campo.
As mudanças surtiram efeito e o Bahia se apresentou de forma diferente no segundo tempo. O empate saiu aos 14 minutos com participação de dois jogadores que entraram. Djalma lançou Mugni que, de primeira, tocou para Davó. O atacante cabeceou e igualou o marcador. A defesa do Criciúma ainda tentou tirar, mas a bola já tinha cruzado a linha: 1×1.
Antes, aos 10 minutos, Rafael Bilu havia balançado a rede para o Criciúma, mas o gol foi anulado com confirmação de impedimento pelo VAR. O time visitante teve outras chances de ampliar, mas o goleiro Danilo Fernandes evitou que a redonda beijasse a rede nas tentativas de Marquinhos Gabriel.
Danilo Fernandes salvou atrás e Davó se consagrou na frente. Ele recebeu belo cruzamento de Rildo da direita e colocou a cabeça na bola outra vez, garantiu o triunfo na Fonte e a vice-liderança na tabela da Série B: 2×1 para delírio da galera na arquibancada. Correio
Vitória fecha com o atacante Rodrigão; jogador se apresenta nessa sexta-feira 27, assinar o contrato
O Vitória acertou, nesta quinta-feira (26), a contratação do atacante Rodrigão. O jogador, de 28 anos, está apalavrado com o Leão e se apresentará nesta sexta (27) para assinar o contrato e fazer exames médicos.
A informação foi confirmada pela diretoria rubro-negra.
O atacante estava no Sport, mas deixou o clube após um contrato de apenas três meses. Pela equipe Recife, ele disputou 10 jogos e marcou dois gols. bahianaweb
Após semana bem agitada e com novo treinador, Bahia pega o Grêmio por recuperação na Série A do Brasileirão; tricolor joga em Porto Alegre
Depois de uma semana agitada, que teve direito a troca no comando técnico e anúncio de treinador estrangeiro, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (21), quando encara o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A. O duelo coloca frente a frente dois times que precisam com urgência melhorar a sua situação. Do lado baiano, o tricolor amarga um jejum de seis partidas sem vencer. Vem de cinco derrotas e um empate no Brasileirão, o que resultou na demissão do técnico Dado Cavalcanti e apresenta reflexos na classificação.
Com 18 pontos, o Bahia inicia a rodada na 13ª colocação, a três pontos do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o técnico português Bruno Lopes, que comanda a equipe de forma interina, sabe que o time precisa muito pontuar em Porto Alegre. Ele, no entanto, descarta o discurso de mudança radical.
“Quando há uma mudança é sempre porque algo não agrada, mas não podemos esquecer as coisas que foram bem feitas. É pouco tempo de trabalho, três treinos com todo o grupo e mais um regenerativo. Não dá para mudar tanta coisa, mas há questões comportamentais para ajustar, questões mais táticas. É por aí que vamos. Manter as coisas boas que estavam sendo bem feitas e ajustar algumas questões táticas”, disse Bruno, no clube desde junho, quando foi contratado para treinar a equipe sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Apesar de fazer mistério sobre a escalação, Bruno Lopes indicou que o time sofrerá mudanças. Pelo menos duas estão garantidas. Rossi volta ao ataque, enquanto Matheus Bahia entra na vaga de Juninho Capixaba, fora por questão contratual, já que está cedido pelo Grêmio. Não será surpresa, no entanto, se o interino decidir ousar e escalar jogadores da sua confiança. Nomes como o volante Raniele e o meia Raí, do sub-23, estão relacionados. Raí tem 19 anos e nunca jogou pelo time principal. Chegou ao Bahia este ano, vindo do Fluminense do Piauí.
“É natural (fazer mudanças), mas não posso colocar as cartas em cima da mesa. Essa é uma vantagem que podemos ter, pois não há uma margem de comparação anterior. É natural que isso aconteça, mas até a hora do jogo as coisas podem ser ajustadas. É esperar para ver”, comentou o técnico interino, mantendo o tom de mistério.
Do outro lado, o Grêmio até vem de vitória sobre o Cuiabá por 1×0 no meio de semana, em jogo atrasado da quinta rodada, mas permanece na vice-lanterna, com 13 pontos. O time gaúcho venceu apenas um dos sete jogos que fez como mandante no Brasileirão. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem problemas para montar a equipe. Entre suspensos e lesões são pelo menos quatro desfalques.
Estão fora de combate: o lateral direito Vanderson, o volante Thiago Santos (suspensos), o também volante Maicon e o zagueiro Geromel (machucados). Por outro lado, o zagueiro Kannemann, o volante Lucas Silva e o atacante Alisson estão recuperados de lesões e devem começar como titulares. Outro que volta é Diego Souza, que vai ficar como opção no banco.
Sob o olhar de Dabove
O duelo contra o Grêmio marcará o primeiro contato do técnico argentino Diego Dabove com o elenco do Bahia. Novo treinador do tricolor, ele vai encontrar a delegação neste sábado (21), em Porto Alegre, e acompanhará o duelo do estádio. A partir da próxima semana, Dabove assume os trabalhos no CT Evaristo de Macedo.
Dabove assumirá os trabalhos efetivamente no CT Evaristo de Macedo a partir de segunda-feira (23). E ele terá a semana livre para treinos até sua partida de estreia, contra o Fluminense, que será no dia 30, a segunda-feira seguinte, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Veja as prováveis escalações:
Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Alisson; Borja. Técnico: Felipão.
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Bruno Lopes (interino). (Correio da Bahia)
Foram notificados mais 3.865 contágios diários apenas em Tóquio, número que também é recorde para a capital japonesa
O Japão superou, pela primeira vez desde o início da pandemia, a marca de 10 mil casos de coronavírus em um único dia. A informação foi divulgada hoje pela emissora Nippon Television, após a notificação de mais 3.865 contágios diários apenas em Tóquio, número que também é recorde para a capital japonesa.
O repique da pandemia no Japão coincide com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terminam em 8 de agosto.
O país, no entanto, vem mantendo uma média de menos de 100 mortes por dia desde o início de junho.
PIROPO NEWS
0 Comentários