Santo Antônio de Jesus deve ser contemplado com mais uma fábrica. O anúncio foi feito em primeira mão pelo radialista Léo Valente na manhã desta segunda-feira (25). A fábrica vai ser instalada no prédio da antiga Ramarim e deve gerar mais de 500 empregos direto no município. O termo de compromisso para a vinda dessa grande fábrica do ramo de calçados deve ser assinado e confirmado pelo vice-governador João Leão. Segundo Léo Valente, o vice-governador chamou os vereadores Délcio Mascarenhas e Ito da Canal Mix para um evento hoje em Salvador.
A saída da Ramarim causou impacto muito forte em Santo Antônio de Jesus. Com mais de 300 demissões, a empresa anunciou sua saída do município em maio de 2020, alegando crise por conta da pandemia. No município, a indústria durou, apenas, cinco anos. Na época, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) informou, em nota, que havia perspectiva do retorno da Ramarim, em caso de melhoria no mercado pós-pandemia.
O prédio que também foi ocupado anteriormente pela Dalponte já tem estrutura pronta para ramo de calçados e deve receber a nova fábrica que pode ser atraída por incentivos fiscais.
0 Comentários